Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

Agenda

Pibid de História da FAFIDAM realizará seminário sobre formação docente

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, sediará no período de 17 a 19 de dezembro o Seminário de Estudos Travessias da Formação Docente: Perspectivas Críticas. O evento será organizado pelo Subprojeto de História do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES/UECE) e as inscrições já estão abertas.

Iniciadas em março de 2014, as atividades desenvolvidas no Subprojeto de História do PIBID/CAPES/UECE tem se voltado à compreensão da relação Educação, Sociedade e Escola, e de como operam as instâncias internas à escola, no seu cotidiano. Os estudos empreendidos visam situar a escola como lugar da educação formal, bem como compreender o papel que esta exerce na sociedade.

Nesse sentido, o Seminário de Estudos Travessias da Formação Docente: Perspectivas Críticas tem por objetivo proporcionar diálogo e reflexão sobre Educação enquanto formação humana, no contexto da relação educação, sociedade e escola, bem como pensar o Ensino de História e a práxis docente na perspectiva crítica.

"A educação enquanto formação humana é fim último do processo de ensino e aprendizagem a se realizar na escola e na sala de aula. É fundamental e, portanto, necessário, pensarmos a formação na perspectiva criadora e crítica para a superação das estruturas reprodutoras do capital e suas mediações desumanizadoras", afirma a organização do evento.

As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas na página do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação FAFIDAM

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba em primeira mão todas as novidades da SINSESC em primeira mão comodamente no seu e-mail.
Av. Dr. Silas Munguba, 1700 / Itaperi, Fortaleza - CE | CEP: 60714-242
Email: contato@sinsesc.org.br
Telefone: (85) 3292-6071
Copyright© SINSESC 2014. Todos os Direitos Reservados.